• E-mail: contacto@joanaforno.com

Coaching

Coaching é uma metodologia lógica e prática, que permite mudar vidas através de pequenos passos dados em direção a um grande objetivo.
Este processo passa por várias etapas: foco, planeamento, ação, melhoria contínua e resultado. O objetivo principal é fazer com que a pessoa encontre novas alternativas e soluções que lhe permitam ir da situação atual em que se encontram (ponto A) até ao seu resultado desejado (ponto B).

Coaching não é:

• Terapia, uma vez que não investiga possiveis causas do passado para justificar um comportamento atual. Pode sim ajudar a lidar com emoções e situações de conflito mas o processo centra-se nos momentos presente e futuro.

• Consultoria ou aconselhamento, pois o coach não é alguém especialista na área em que o coachee atua que lhe dá soluções. O coach é especialista em coaching!

Enquanto coach o que eu faço é ajudar na superação dos teus limites, no desbloqueio dos teus recursos e na procura de alternativas/soluções, para que consigas lidar de forma mais eficaz com os teus desafios profissionais e para assim alcançar o que pretendes.

Deixa-me desde já prevenir que nenhum coach te vai dizer qual o caminho a seguir. E isso está relacionado com a eficácia da metodologia. Porque quando dizemos a alguém o que tem de fazer, essa pessoa realiza 20% das vezes, quando a convencemos a fazer algo ela realiza 30% mas quando ela própria encontra o seu caminho, ela realiza 80%. Por isso o coaching funciona tão bem.

O processo de coaching pressupõe a realização de sessões semanais ou quinzenais por Skype que têm duração de 1 hora a 1hora e meia. Nestas sessões eu estarei 100% focada nos resultados esperados. Serão utilizados procedimentos específicos em função do objetivo da sessão e da fase em que o processo está. Além das sessões semanais, há um acompanhamento continuo durante todo o processo e um relatório final que mostrará a sua evolução e tudo o que trabalhamos ao longo das sessões.
Porquê sessões online? Porque o bem mais precioso que todos temos é o nosso tempo e ao ser online não só poupamos tempo e dinheiro como impedimos que a distância geográfica seja uma barreira para alcançar o sucesso profissional que tanto deseja. Além disso, os estudos mostram que presencialmente existe maior probabilidade da pessoa ter medo de se expor e de ser julgada.

Consegui despertar o teu interesse?

Se sim, marca já a tua primeira sessão!
Partilhar